17 Nov

1º Seminário do Serviço Social e Psicologia acontece nessa sexta-feira (18)

Na próxima sexta-feira (18), acontece em Uberlândia, o 1º Seminário do Serviço Social e Psicologia. O evento traz a cidade Vicente de Paula Faleiros, um dos maiores escritores e pensadores brasileiros do Serviço Social. O seminário é organizado pela Fundação Filadélfia e tem como objetivo contribuir com enriquecimento cultural dos estudantes de Uberlândia e região.

O escritor Vicente de Paula Faleiros é autor de dezenas de obras nas áreas de políticas públicas, políticas sociais e serviço social. As obras abordam temas como: criança e adolescente, assistência social, saúde pública, previdência, regulação, teoria e metodologia do serviço social, velhice/gerontologia e violência. “Será uma palestra de suma importância para os alunos e profissionais que desejam crescimento e aprendizado na área de atuação. O seminário será um grande marco para vida desses futuros profissionais”, afirmou Neemias Soares, presidente da Fundação Filadélfia.

O presidente destacou ainda a importância das obras de Vicente de Paula Faleiros para a área social. “O autor possui uma base teórica muito rica e suas pesquisas são respostas ao contexto social. Suas obras são um dos caminhos para que profissionais e estudantes tenham um novo rumo a seguir e descubram novas perspectivas de atuação. A escolha do palestrante não poderia ser melhor para o fortalecimento área social em Uberlândia e região”, finalizou Neemias Soares.

Sobre o palestrante

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca - SP(1966), graduação em Serviço Social pela Universidade de Ribeirão Preto (1966), especialização em planejamento pela UnB e pelo IRFED- Institut de Recherches en Développement (Paris), doutorado (PhD) pela Université de Montreal (1984) e pós-doutorados pela EHESS - Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais- Paris (1991) e Université de Montréal (1996). Especialista em Gerontologia pela SBGG- Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Professor emérito e professor titular aposentado da Universidade de Brasília. Docente na Pós-Graduação em Gerontotologia e na Graduação e PósGraduação em Psicologia da Universidade Católica de Brasília . Tem pesquisas e publicações nas áreas de políticas sociais, serviço social, cidadania, criança e adolescente, saúde pública, saúde mental, violência, velhice/gerontologia, representações sociais . É pesquisador 1-A do CNPq e lidera o grupo de pesquisa "Geracionalidade, Imaginário e Violência- GEVIM".

Serviço

O que: 1º Seminário do Serviço Social e Psicologia
Quando: 18/11
Horário: 19h
Onde: Gran Executive Inn, Rua Natal 1415
Ingressos: estão à venda na Fundação Filadélfia, Livraria Bereana, Unipac, Unopar e Faculdade Católica de Uberlândia. R$ 20 para estudantes e R$ 30 para profissionais