24 Nov

1º Seminário do Serviço Social e Psicologia reúne profissionais e estudantes de MG

Mais de 300 pessoas, entre estudantes, professores, profissionais e autoridades compareceram, na última sexta-feira (18), no 1º Seminário do Serviço Social e Psicologia. O evento, organizado pela Fundação Filadélfia, trouxe a Uberlândia Prof° Dr. Vicente de Paula Faleiros, um dos maiores escritores e pensadores do Brasil.

Para o presidente da Fundação Filadélfia, Neemias Soares, o seminário alcançou seu objetivo que era de aprimorar o conhecimento dos profissionais, tanto da área de serviço social quanto a da área de psicologia. “A ideia era fortalecer as duas profissões e enfatizar o nome da fundação. Foi muito gratificante ver os profissionais dessas duas áreas reunidos, trocando experiências e conhecimentos. São duas áreas muito importantes para a sociedade, mas que nem sempre recebem o valor merecido”, disse o presidente.

O seminário contou com a presença de estudantes e profissionais de várias cidades de Minas Gerais. “Ficamos muito felizes em receber pessoas de Monte Alegre, Itumbiara, Patos de Minas, Uberaba, Monte Carmelo, Tupaciguara e outras cidades da região. Esse foi apenas o primeiro seminário e nosso objetivo é melhorar a cada ano. O intuito é tornar esse evento uma referência para estudantes , professores, e profissionais da área ”, finalizou Neemias Soares.