Nossa Nova Forma de Comunicar

3394

À medida que crescemos entendemos que precisamos evoluir nossa forma de administrar e também de nos comunicar com os nossos públicos interno e externo. Entendemos que há uma necessidade de aperfeiçoar processos e simplificar as ações do dia a dia. Na comunicação, observamos que nossos públicos, tinham um desconhecimento de nossas ações e de tudo aquilo que planejamos para a Fundação Filadélfia.

Por isso, mesmo com pouca estrutura, lançamos o desafio de criar um Departamento de Comunicação Social para cuidar e avançar na nossa Nova Forma de Comunicar.

Nossa nova marca

Ao longo dos anos observamos um intenso crescimento da comunicação em massa dos veículos de comunicação, e com eles, as agencias de publicidade, departamentos e assessorias de comunicação, especialmente, com o advento das redes sociais e outras formas interativas de se comunicar.

Com este crescimento vários estudos foram, e estão sendo, desenvolvidos com o objeto de aperfeiçoar todos os processos de comunicação. Algo às vezes insignificante ganhou importância a ponto de decidir toda uma forma de se comunicar e expressar, como por exemplo, as logo ou as marcas.

A Fundação Filadélfia, cresce a cada dia com novos projetos e responsabilidade. No próximo ano chegaremos aos nossos 20 anos de serviços prestados a toda comunidade uberlandense. Entendendo a necessidade dessa evolução propomos a evolução da nossa marca para aquilo que realmente queremos expressar.

Com esse crescimento, não podemos jamais esquecer nossas raízes e os princípios que norteiam nosso trabalho. Ao partimos para essa nova marca queríamos expressar tudo isso e decidimos que tínhamos que falar o que a Igreja Assembleia de Deus – Missão aos Povos fala, por isso, adequamos nossa marca ao da nossa igreja.

Na marca da Fundação Filadélfia, mantivemos nossas antigas cores e inserimos o ícone Pomba / Globo / Fogo. Agora, as marcas se comunicam. Ao olhá-las o público verá que existe uma relação entre as duas, e não, de que estão distanciadas. Estamos cada vez mais próximos em ações e na forma de nos comunicar. Estamos diretamente ligados e crescendo juntos. As entidades, administradas pela Fundação, também foram padronizadas, exceto a do Instituto Missão aos Povos, que já sofreu essa adequação há algum tempo. Os Ceias mantiveram suas cores e, mas a fonte da escrita foi totalmente modificada, passando uma ideia de lúdico. A Livraria Cristã Bereana recebeu toques de requinte e sofisticação, mas manteve o ícone livro, e recebeu o ícone pomba.