Histórico

A Fundação Cultural e Assistencial Filadélfia, é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos fundada em cinco de janeiro de 1995.

É uma entidade privada de natureza beneficente, sem fins lucrativos tendo como finalidades principais e permanentes à consecução de objetivos morais, culturais, sociais e religiosos podendo atuar isolada ou cumulativamente nas áreas de assistência social, educação e cultura, saúde e outras áreas de proteção social básica ou especial e garantias de direitos realizando os seus serviços, programas ou projetos, sem qualquer discriminação, garantindo inclusão e universalidade de atendimento ao público alvo destas políticas.

A Organização possui sete filiais atualmente. O Quadro 1 sucintamente explicita alguns elementos de cada filial, tais como: início das atividades, número de colaboradores, público atendido, ações principais e origem dos recursos financeiros.