Certificados

A Fundação possui atualmente os seguintes certificados: de Utilidade Pública Municipal, e de Utilidade Pública Federal. Além desses, está em trâmite a documentação para a obtenção do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Saúde - CEBAS. A Organização também participa do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA.

Tais certificados reforçam a seriedade da instituição, uma vez que a mesma para obtê-los deve apresentar relatórios circunstanciados, quantitativos e qualitativos das atividades desenvolvidas nos últimos três anos, separadamente, por ano. Ainda o Estatuto Social da Fundação apregoa que não são remunerados, por qualquer forma, os cargos de diretoria e que não há distribuição de lucros, bonificados ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretextos