Capacitação Profissional

A Fundação Filadélfia dispõe de um Telecentro ofertado pelo Ministério das Comunicações e em função disso pode planejar sua ampliação de atuação, contribuindo para sanar brechas sociais. Esse espaço não tem fins lucrativos, e se destina ao acesso público e gratuito às tecnologias de informação e comunicação, com computadores conectados à Internet, disponíveis para diversos usos a serviço da comunidade.

A fim de otimizar esse espaço há um projeto em trâmite junto a prefeitura municipal de Uberlândia para oportunizar cursos de informática básica e avançada a jovens carentes.

O intuito do projeto é criar condições para que o jovem atendido conquiste maiores possibilidades de colocação profissional, adquirindo experiência e contribuindo no orçamento familiar. Ademais, estimula o aperfeiçoamento contínuo, instruindo o público alvo sob a ótica da educação reflexiva.

Parcerias com empresas privadas também estão sendo elaboradas a fim de ajudar o público alvo na concretização do curso.